Topo

Firmino será o camisa 9 do Liverpool: 'sempre tive esse desejo'

Reuters / Lee Smith
Imagem: Reuters / Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 15h37

Desde que chegou ao Liverpool, em 2015, Roberto Firmino usa a camisa 11. A partir da próxima temporada, porém, o brasileiro vai vestir a 9 do time inglês - o que já era um desejo do jogador.

A mudança, anunciada pelo clube em seu site oficial, acontece na mesma semana em que o atacante da Seleção Brasileira também deu um novo rumo na sua vida pessoal: na última terça-feira, aproveitando as férias no Brasil, ele se casou em Maceió (AL), sua terra natal.

"Só poderia estar muito feliz por esse momento da minha vida. Sempre tive esse desejo de vestir a camisa 9 do Liverpool. É um número que tem um peso diferente, tem uma história, e o clube me deu essa oportunidade e esse privilégio para a temporada que está para começar. Espero honrá-la da melhor maneira possível. E o anúncio acabou acontecendo justamente na mesma semana em que me casei. É uma fase muito especial", afirmou Firmino.

Pensando nos fãs que já compraram a camisa oficial 2017/2018 com o seu nome e o número 11 às costas, Firmino teve uma ideia, que foi abraçada na hora pelo clube: ele faz questão de receber cada uma dessas camisas e autografar uma por uma.

De acordo com informações do estafe do jogador, todas aquelas que foram adquiridas até às 21h do dia 22 de junho devem ser enviadas, junto com o recibo de compra, para Anfield até 18 de agosto. O atacante assinará cada uma e o clube remeterá de volta ao torcedor.

Camisa 11 tem novo dono

Pedido de Jürgen Klopp, Mohamed Salah foi confirmado na última quinta-feira, com a imprensa local apontando um acerto na casa dos 39 milhões de libras (R$ 164 milhões). O egípcio, ex-Roma, vestirá a camisa 11, que antes era do jogador brasileiro.