Topo

Prazo encurta, e Corinthians discute formas de pagamento para ter Pablo

21/06/2017 06h00

Pablo completa 26 anos nesta quarta-feira sem saber onde estará em seu aniversário de 27. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano e teoricamente precisa se reapresentar ao Bordeaux (FRA) em janeiro de 2018. Interessado em evitar o retorno do zagueiro ao futebol europeu, o Timão vê um prazo cada vez menor para realizar a compra de seus direitos econômicos e já discute formas de pagamento. Nas últimas conversas, o clube foi obrigado a declinar de uma de suas alternativas, que era envolver porcentagens de outro jogador na negociação.

O Corinthians ainda detém 15% dos direitos do atacante Malcom, que foi vendido ao próprio Bordeaux em janeiro do ano passado. Para garantir Pablo, a diretoria do Timão cogitou repassar esta parcela aos franceses, condição que foi negada. O Bordeaux também tentou envolver algum jogador do Timão nas conversas - e tinha atenção especial pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana -, mas esta modalidade o Timão é quem não quer colocar em prática. Assim, a negociação por Pablo será sacramentada exclusivamente com valores financeiros.

Neste momento, dirigentes do Corinthians e representantes do Bordeaux discutem a forma de pagamento dos 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). O Timão pleiteia o parcelamento do valor, mas internamente busca alternativas para o pagamento à vista caso o Bordeaux bata o pé. A mobilização ocorre justamente por conta do prazo apertado, pois a preferência de compra do Corinthians vale somente até o fim deste mês.

A partir de julho, vencida a prioridade corintiana, o Bordeaux se abrirá para investidas de outros clubes, o que pode fazer com o que o valor da multa seja elevado. Segundo o LANCE! informou recentemente, o Besiktas (TUR) fez uma sondagem aos representantes de Pablo, que declararam ser do Corinthians a preferência. Titular do Corinthians desde o momento de sua chegada e eleito como um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista, o zagueiro Pablo é tratado como prioridade nos bastidores do Parque São Jorge.

Assim que resolvida a forma de pagamento com o Bordeaux, o Corinthians negociará as condições do novo contrato de Pablo. Sem pendências com o jogador neste vínculo por empréstimo, o Timão não prevê mais problemas.