Topo

Em jogo equilibrado, Galo e Sport empatam na Arena Independência

21/06/2017 23h36

Atlético-MG e Sport empataram em 2 a 2 em um jogo bastante movimentado na Arena Independência. O Leão saiu na frente com Osvaldo, tomou a virada ainda no primeiro tempo e buscou o empate na etapa final. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que continuam colados na parte de baixo da tabela. O Galo é o décimo sexto, com 10 pontos, enquanto que o Leão abre a zona do rebaixamento, com nove.

Ambos na parte de baixo da tabela, Galo e Sport vieram para o jogo precisando do resultado. Nos primeiros minutos, o jogo ficava mais parado do que com a bola rolando. Muitas faltas e pouco futebol por parte das duas equipes.

Na primeira boa chance que teve, o Sport chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, André fez grande jogada pela esquerda e serviu Osvaldo. O camisa 10 girou, chutou, e a bola desviou em Felipe Santana, matando o goleiro Victor na jogada. A resposta do Galo nãodemorou. Cinco minutos depois do gol rubro-negro, Cazares cobrou falta na área e Felipe Santana cabeceou para dentro.

Depois, o jogo ficou mais aberto. O Atlético foi para cima, criando bem pelos lados do campo. Conseguiu a virada aos 39. Cazares foi carregando pela direita e cruzou na cabeça de Fred. O camisa 9 testou firme entre as pernas de Magrão e colocou o Galo na frente antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe de Luxemburgo voltou mais ofensiva. Pressionava a saída atleticana e tentava chegar com perigo, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 17 minutos, Diego Souza foi derrubado por Victor e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou o jogo no Horto.

O Galo sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Leão, que teve pelo menos duas chances claras de gol após empatar a partida. Roger Machado tentou aumentar o poder ofensivo da equipe ao colocar Otero no lugar de Elias, mas a mudança surtiu pouco efeito. Com o passar do tempo, o Sport passou a ficar satisfeito com o empate, e o Atlético não teve força para conseguir a vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 SPORT

Local: Arena Independênica, Belo Horizonte

Data-hora: 21/6/2017 - 21h45

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público: Não disponível.

Cartões amarelos: Ralph e Fred (CAM); Ronaldo Alves (SPO)

Cartões vermelhos:

Gols: Osvaldo, 16'1°T (0 a 1) e Fred, 39'1°T (2 a 1); Felipe Santana, 21'1°T (1 a 1) e Diego Souza, 18'2°T (2 a 2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Ralph (Roger Bernardo, int), Rafael Carioca, Elias (Otero, 21'2°T) e Cazares; Robinho (Luan, 16'2°T) e Fred - Técnico: Roger Machado.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Lenis, 10'2°T) e Diego Souza; Osvaldo (Juninho, 40'2°T) e André (Thallyson, 35'2°T) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.