Topo

Corinthians reedita escalação ideal e espera Bahia agressivo em Itaquera

21/06/2017 19h04

Após sete partidas, o técnico Fábio Carille enfim poderá montar a escalação que considera ideal para o momento do Corinthians. Depois de poupar Jadson por desgaste físico no empate sem gols com o Coritiba, o Timão terá força total no duelo desta quinta-feira, às 19h30, diante do Bahia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Nesta quarta-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, o comandante confirmou a escalação com um treino tático de cerca de uma hora de duração. Primeiro, Carille cobrou os titulares por muita movimentação para superar a marcação adversária e mostrou que espera o Bahia agredindo a saída de bola corintiana. Depois, houve aperfeiçoamento dos trabalhos de bola parada ofensiva e defensiva, fundamento que o Corinthians sofreu para ajustar sem Jadson.

No fim do treino tático, houve trabalho de finalizações e cobranças de falta e pênalti. Jadson e Maycon fizeram 12 batidas cada um, em que o camisa 10 acertou quatro e o camisa 8 somente duas. Neste momento do dia, os outros jogadores já haviam sido dispensados. Tanto os reservas, que participaram somente de um trabalho técnico, quanto os outros titulares - alguns, como Guilherme Arana e Moisés, aproveitaram pipas caídas no gramado para se divertirem nos últimos momentos em campo.

Além da confirmação dos titulares, o treino desta sexta-feira também colocou o meia Pedrinho como dúvida para a partida, já que ele participou de apenas uma parte dos trabalhos. Outro destaque do dia foi a presença do meia Danilo, que realizou atividades físicas no gramado, em corridas e cabeceio. Aos 38 anos, o jogador se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda consequente de uma cirurgia na perna direita realizada há dez meses. Ele deve retornar aos treinamentos com bola até o próximo mês.

O Corinthians está concentrado no CT Joaquim Grava desde o fim do treino e deixa o local pouco antes da partida contra o Bahia.