Topo

Renato admite propostas do exterior e não garante permanência de Luan

20/06/2017 10h30

A permanência do atacante Luan no Grêmio está cada vez mais distante. Destaque do tricolor gaúcho neste começo de Brasileirão, o jogador tem chamado a atenção de clubes estrangeiros e pode deixar o Grêmio já na próxima janela de transferências.

Eme ntrevista ao programa Bem, Amigos, do Sportv, o treinador Renato Portaluppi mostrou sua preocupação em perder Luan nos próximos meses, sabendo que o Grêmio disputa a liderança do Brasileirão rodada a rodada com o Corinthians. O comandante tricolor ainda lamentou o fato do futebol brasileiro não conseguir mais competir com o exterior e manter os jogadores em solo nacional:

- No meu entender, o Luan é o melhor jogador do futebol brasileiro. A gente sabe que dificilmente o Grêmio vai segurá-lo, até porque as propostas vão aparecer e pelo que ele está jogando. Temos que pensar no momento, no que ele vem fazendo, nos ajudando. Ele vem jogando um grande futebol, ajudando a equipe. A gente torce para que ele não vá. Mas fica difícil com a janela e com ele jogando como vem jogando. Vai ser uma pena muito grande. Mas bola para a frente. Da minha parte e do clube jamais iríamos interferir de forma a atrasar o jogador. No momento em que o jogador tem uma proposta de fora que agrada todo mundo, fica difícil manter um jogador do nível do Luan. Como qualquer jogador de outra grande equipe. Infelizmente hoje em dia os clubes brasileiros não podem competir com a Europa.

Apesar de Renato Gaúcho ver a saída de Luan como iminente, o jogador e o Grêmio ainda não receberam propostas oficiais. O vínculo do atacante com o Grêmio vai até setembro de 2018, deixando-o livre para negociar com outro clube a partir de março do ano que vem. O Grêmio ainda está negociando a renovação com Luan: um aumento salarial, além de bônus, já foram acertados. Resta o clube fixar o preço da multa rescisória do jogador.

- Minha cabeça tem que viver o momento agora, então estou tranquilo quanto a isso. Não chegou nenhuma proposta. Procuro não interferir nessa parte, enquanto não chegar nada de oficial. Quero ter minha cabeça tranquila para continuar jogando bem e continuar ajudando o Grêmio que é o mais importante no momento - afirmou Luan ao programa.

O Grêmio de Luan e Renato Gaúcho volta a entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, na Arena do Grêmio.