Topo

Com reforços à disposição, Zé Ricardo terá de fazer o Fla "rodar"

JUAN MABROMATA/AFP
Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

20/06/2017 07h00

Com 35 jogadores à disposição - e mais Geuvânio a ser confirmado -, o técnico Zé Ricardo tem em mãos um elenco cheio de alternativas. Na próxima quinta-feira, o treinador já poderá observar Rhodolfo e Everton Ribeiro contra a Chapecoense. Até por isso, a cobrança também tende a aumentar. Por enquanto, o Flamengo tem uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. A pressão bate à porta.

Zé Ricardo tem prestígio no Flamengo. Ele é um dos homens de confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que hoje acumula a pasta de vice de futebol. Recentemente, o treinador teve uma reunião com a direção, na qual foram discutidos temas como o rendimento do time. Zé ganhou um voto de confiança e renovou o fôlego com a vitória sobre a Ponte Preta, na semana passada.

O empate no Fla x Flu não chegou a ser o pior dos cenários, tendo em vista que o Rubro-Negro estava perdendo até os acréscimos. Contudo, também não foi foi um bom resultado. Por isso, o duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, ganha peso ainda maior para comandante. Não que ele dependa de uma vitória para seguir à frente do time, mas é bom vencer.

Com tantas opções à disposição, Zé Ricardo tem um elenco de dar inveja a muitos outros treinadores. Recentemente, antes do Fla x Flu, Abel Braga brincou com a fartura de reforços no Rubro-Negro.

"Conca, Everton Ribeiro, Rhodolfo... Tem de bater palmas para os caras. Acho que há injustiça com Zé Ricardo, ele é muito bom. Pelo amor de Deus, chega. Manda algum emprestado para cá. O Flamengo está de parabéns, forma um grupo muito grande ", brincou o treinador.