PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol mantém indefinição, mas Corinthians arma plano da Sul-Americana

Corinthians se classificou à 2ª fase da Sul-Americana depois de bater a La U - Luis Hidalgo/AP Phtoto
Corinthians se classificou à 2ª fase da Sul-Americana depois de bater a La U Imagem: Luis Hidalgo/AP Phtoto

20/06/2017 18h59

A Conmebol divulgou nesta terça-feira os árbitros das partidas de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e deixou "a confirmar" o local do duelo entre Patriotas (COL) e Corinthians, que será realizado na quarta-feira da próxima semana, às 21h45.

O modesto clube colombiano atua em estádio com capacidade para 21 mil pessoas, mas está reformando o local, inclusive por razões de segurança, e por isso até o momento não há confirmação de sua realização em La Independencia, na cidade de Tunja.

Apesar de a Conmebol manter o local indefinido, O Patriotas iniciou a venda de ingressos ainda na semana passada e o Corinthians já planeja a logística da viagem à Colômbia.

A equipe brasileira joga neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, e terá prazo curto de preparação para o compromisso no país vizinho - a ideia é chegar na véspera e treinar no palco da partida na terça-feira. O Corinthians acredita que a entidade organizadora da Sul-Americana vá manter o jogo para o estádio La Independencia e prepara sua logística neste sentido.

O duelo entre Patriotas e Corinthians será o primeiro da história dos clubes e marcará a partida mais importante dos colombianos, que foram fundados em 2003 e jamais haviam participado de uma competição internacional. Os responsáveis pelo apito no jogo de ida serão Mario Diaz de Vivar (árbitro), Eduardo Cardozo e Milciades Salvador (auxiliares), todos do Paraguai.

O jogo de ida será na quarta-feira da próxima semana, mas a volta acontece na Arena Corinthians somente em 26 de julho. Quem passar enfrenta Racing (ARG) ou Independiente Medellín (COL).

Esporte