Topo

Veiga sobre árbitro: 'Acabou com o jogo. Não apita mais partida do Flu'

31/05/2017 22h56

Insatisfeito com a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), o Fluminense formalizará a reclamação junto à CBF nos próximos dias. Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã, que eliminou o Tricolor das Laranjeiras da Copa do Brasil, Fernando Veiga questionou os critérios utilizados pelo juiz.

O vice-presidente de futebol reclamou da expulsão de Nogueira, aos quatro minutos da primeira etapa. Além disso, Veiga citou um lance específico, entre o zagueiro Kannemann e o atacante Henrique Dourado, cobrando o cartão vermelho para o defensor do Grêmio.

- É complicado falar quando perdemos. Quando aconteceu em Minas Gerais, ganhamos o jogo e tivemos um arbitragem pavorosa. O árbitro fez de tudo para perdemos o jogo. Hoje a arbitragem foi totalmente sem critério. Com cinco minutos, tinha tudo para ser um jogo maravilhoso, nós com um futebol envolvente, e ele acabou com o jogo - questionou o VP, antes de seguir:

- Vi várias vezes. Nogueira pega na bola e depois no atleta. É interpretação? Ouvi do Simon que era no máximo para amarelo e deixar o jogo fluir. Ele acabou com o jogo e teve uma falta de critério tão grande que quando o Kanemann, numa falta mais grave no meio do Dourado ele deu amarelo. É só pro Fluminense? Não consigo entender - finalizou o dirigente do Tricolor.