Topo

'Marcos Vinícius tem qualidade, mas lida com lesões', dizem especialistas

31/05/2017 16h04

Ao que tudo indica, o Botafogo precisará de muita cautela caso acerte a chegada de Marcos Vinícius. O meia, que pode desembarcar em General Severiano em troca de uma ida de Sassá para o Cruzeiro, tem seu futebol valorizado, mas traz situações que podem dar dores de cabeça, segundo especialistas de Minas Gerais.

Comentarista da Rádio Itatiaia, Júnior Brasil exalta o ímpeto do atual meia celeste e vê a hipótese de ir para o Botafogo como positiva. Porém, são ressalvas:

- Marcos Vinícius é um bom jogador, vai para cima, chuta bem, é habilidoso. O que atrapalha sua carreira é a sequência de lesões e, por consequência, a briga por um melhor aproveitamento do time. Em condições perfeitas, pode somar muito. Talvez em um novo clube, renda bem mais - declarou, ao LANCE!.

Setorista do Cruzeiro para o "Estado de Minas", Tiago Mattar reconhece que lesões comprometeram o futebol de Marcos Vinícius, que começou muito bem na equipe:

- As lesões atrapalharam a trajetória de Marcos Vinícius, que surgiu como promessa. Mas ele mostrou potencial, especialmente quando foi comandado por Mano Menezes. Tem muita explosão, capacidade grande de partir com a bola dominada. Agora, precisa de mais minutos. Esta possível mudança para o Rio de Janeiro pode lhe fazer muito bem, especialmente porque no Cruzeiro ele não tem espaço - disse, ao LANCE!.