Topo

Irritado com falha, goleiro do Figueira sai de táxi do estádio

31/05/2017 12h31

A primeira oportunidade na meta do Figueirense foi para lá de amarga para Fábio. Frustrado após falhar em um dos gols da derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte pela Série B, o veterano goleiro pediu para ser sacado e decidiu não seguir sequer para acompanhar o restante da partida, válida pela Série B.

De acordo com o superintendente do esportes do clube catarinense, Carlos Arini, o jogador de 38 anos alegou problemas pessoais e saiu de táxi do Orlando Scarpelli. O dirigente tomou uma medida drástica sobre Fábio:

- A contratação do Fábio foi avalizada. Quem trouxe ele foi eu. Trabalhei com ele em 2008, sempre teve personalidade. A partir do momento que ele deixa o time no intervalo, por uma falha, que acontece, ou por problemas psicológicos, extracampo, que não sabíamos, ele não comentou...Ele foi embora, acabei de falar com o jogador. Ele não faz mais parte do elenco.

Arini detalhou sua reação no momento em que foi informado da reação do goleiro:

- Fiquei surpreso, pois pensei que era alguma coisa de lesão, até mesmo pela idade. O Fábio é um goleiro experiente, de 38 anos, quando trouxe, foi pela experiência do atleta. Quando recebi a informação de que o jogador não estava bem de cabeça, esperei o jogo terminar, a comissão técnica me passou, antes de falar com vocês eu liguei para o jogador, porque ele pegou um táxi e foi embora. É uma questão que se deve respeito não só a mim, mas a todos, a instituição, o clube, a torcida.

Em seguida, o dirigente cogitou a busca por repor a saída do goleiro:

- Provavelmente. É uma situação muito rápida o que aconteceu agora, mas não podemos deixar que se crie uma novela, uma história. Estou contando para vocês e, principalmente, para o torcedor do Figueira o que aconteceu. Falhar, todos falham, mas ir embora no intervalo é grave. Não estou aqui para crucificar o Fábio, ele me pediu desculpas, falou que estava com problemas particulares. Mas se ele tinha problemas particulares, nos procurasse antes.