Topo

Riscos? Mbappé responde técnico da França: "Não tenho medo"

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

30/05/2017 18h28

O jovem Kylian Mbappé se mostrou sem preocupações ou receios quanto ao seu futuro. Especulado em gigantes europeus, o atacante do Monaco rebateu uma declaração dada pelo técnico da França, Didier Deschamps, e afirmou que não tem medo de arriscar na carreira.

"Respeito a opinião de Deschamps, é o treinador da França, mas não vou decidir em função disso. Por que razão terei de jogar menos se for para um clube grande? Não sei para onde irei, mas não tenho medo", afirmou o jovem de 18 anos.

No último dia 18, Deschamps anunciou a convocação da seleção francesa para o amistoso contra o Paraguai, na sexta-feira, e para o jogo contra a Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 13. Perguntado sobre Mbappé, que está na lista, o comandante deu seu conselho.

"(Mbappé) é um jogador muito exposto à pressão, se fala muito dele. Conversarei com ele, mas não cabe a mim dirigir a sua carreira. O próximo ano é ano de Mundial, e as decisões esportivas são prioritárias. No que se refere a Mbappé, corre mais riscos indo do que ficando", disse o comandante durante a coletiva de imprensa.