Topo

Fellipe Bastos é baixa em treino; veja raio-X dos lesionados do Corinthians

Fellipe Bastos virou dúvida para a próxima partida do Corinthians, contra o Santos - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fellipe Bastos virou dúvida para a próxima partida do Corinthians, contra o Santos Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

30/05/2017 13h30

Além de Jadson e Marquinhos Gabriel, que permaneceram na academia do CT Joaquim Grava para trabalhos complementares, o treinamento desta terça-feira teve outra importante ausência em campo: o volante Fellipe Bastos, que não disputa uma partida desde 29 de março, mas é presença marcante nos treinamentos e no banco de reserva das partidas.

O camisa 21 do time alvinegro está tratando um trauma no pé direito (ainda não há lesão diagnosticada) oriundo de um lance do treino no dia anterior, que foi fechado à imprensa.

Além de Fellipe Bastos, outros seis jogadores do atual elenco do Corinthians fizeram algum trabalho de recuperação de lesão nesta terça-feira, o que fez com que o técnico Fábio Carille convocasse garotos das categorias de base para completar a atividade.

Desses seis nomes, o mais próximo de entrar em campo é Giovanni Augusto, que trabalhou praticamente sem restrições no treino coletivo dos reservas e tem boas chances de ser relacionado para o clássico de sábado, contra o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.

Confira abaixo a situação dos outros lesionados do Corinthians:

Vilson - Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo ainda em março antes mesmo de estrear na temporada, o zagueiro está perto de retornar aos trabalhos com o resto dos companheiros. Ele já realiza transição para o campo acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos e trabalha com bola. A tendência é que vire opção a Carille depois do jogo contra o Santos.

Balbuena - Sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Vitória, identificada pelo Corinthians como de grau um, o mais baixo entre as classificações. O departamento médico não estipulou data, mas acreditava-se em torno de um mês fora. Após uma semana, o jogador já evoluiu o tratamento, mas ainda não foi a campo.

Léo Príncipe - Sofreu estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra a Universidad de Chile, em 10 de maio, e a recuperação podia chegar a até um mês e meio. Segue em tratamento no CT e até o momento ainda não iniciou transição para o campo.

Mantuan - Volante promovido da base em janeiro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no último dia 12, com expectativa de retorno aos treinos no prazo entre 40 e 50 dias. Continua neste estágio de recuperação.

Danilo - Nesta terça-feira, o meia completa exatos nove meses sem atuar pelo Corinthians, desde que sofreu sérias fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita durante um treinamento do ano passado. Ele vinha realizando trabalhos em campo para acelerar a transição, mas nos últimos dias voltou a fazer fortalecimento na academia. Clube trata a recuperação com cautela por conta do longo período de inatividade. Ainda não há previsão para voltar a jogar.

Giovanni Augusto - Sofreu lesão no tornozelo esquerdo na partida contra o Internacional pela Copa do Brasil, com expectativa de retorno em três meses. No entanto, velocidade de reação ao tratamento surpreendeu, e o meia já trabalha com poucas restrições no CT. Pode até voltar a aparecer entre os relacionados contra o Santos.