Agora na Alemanha, Ribamar é oferecido ao Botafogo, mas valores assustam
O Botafogo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um centroavante. E um nome volta a ser sondado: Ribamar.
O atacante, revelado pelo clube e negociado com o Munique 1860 (Alemanha) em 2016, foi oferecido. A diretoria se empolgou, mas os valores que a diretoria do Botafogo deveria arcar com vencimentos acabaram afastando o jogador de General Severiano.
Vendido aos alemães por cerca de R$ 9 milhões, Ribamar foi pouco aproveitado no futebol alemão e tem o desejo de ser negociado para ganhar mais oportunidades. Até agora, o atacante atuou apenas em quatro partidas e não balançou as redes. Sua equipe ainda amargou nesta terça-feira o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Alemão após perder em casa por 2 a 0 para o Jahn Regensburg nesta terça-feira, em jogo pelos playoffs de acesso.
Mesmo com o alto salário que o brasileiro ganha, o Botafogo não descarta totalmente o negócio e deve esperar na próxima semana para saber a situação do jovem atacante. Como dificilmente seguirá no Munique 1860 com o descenso, os agentes de Ribamar ainda aguardam propostas da Europa para ele seguir por lá. Contudo, a ideia de colocá-lo novamente no Botafogo com a disputa da Copa Libertadores anima o jogador e seus empresários.
Em caso de negócio com atleta, a diretoria também não descarta contratar mais um centroavante - já que, no momento, só conta com Roger e Vinicius Tanque para o setor. Porém, a ideia é trazer um nome de impacto como reforço sem fazer loucuras.
Para desembarcar em General Severiano, Ribamar chegaria por empréstimo de um ano, além de vencimentos dentro dos padrões. Com a camisa do Botafogo, o goleador participou de 32 partidas e marcou quatro gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.