Topo

Com concorrência e de novo calado, Romero tem apoio e evolui no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

30/05/2017 06h30

A posição de Romero, atacante de velocidade pelo lado do campo, é uma das mais concorridas no atual elenco do Corinthians. A disputa ficou ainda maior com a contratação de Clayson, que estreou no último domingo. Clayton, outro que chegou nesta temporada, Léo Jabá e Pedrinho também estão de olho na vaga. No entanto, o paraguaio tem sido o dono da posição: já participou de 28 dos 32 jogos do Timão na temporada, marcou três gols e deu uma assistência.

Romero sempre achou exageradas as críticas da imprensa. Após voltar a falar com os jornalistas, ele está novamente calado. Tudo por conta de um quadro do Esporte Espetacular, programa da TV Globo, que mostrou o atacante errando um domínio de peito. O vídeo do lance "viralizou" nas redes sociais.

Em relação aos companheiros, comissão técnica e torcida, porém, Romero não tem do que reclamar. No último domingo, por exemplo, ele foi o jogador mais aplaudido pela Fiel no Estádio Serra Dourada e ainda recebeu apoio dos jogadores e de Fábio Carille.

"O Romero tem muita qualidade, finaliza muito bem, ajuda muito taticamente, tanto defende quanto ataca, dá caneta. É um jogador importantíssimo. Temos que parar de cornetar, pegar um pra Cristo, porque ele é muito importante para nós", analisou o meia Rodriguinho.

Carille também elogiou Romero. O treinador acredita que o atacante tem evoluído nesta temporada, mas também revelou pontos a melhorar.

"O Romero faz o que a gente espera, tem qualidade, chega bem na área, cumpre função. Estamos felizes com ele, que nos ajuda bastante. Está evoluindo não só por conta do trabalho, ele trabalha muito, mas pela confiança, ele está confiante. Pode ser mais agressivo, pisar mais na área, estamos trabalhando para que ele cresça cada vez mais", disse Carille.

É desta forma, principalmente pela entrega nos jogos, que Romero se garante como titular do Corinthians. Independentemente do número de concorrentes