Topo

Base forte! Jovens 'invadem' treino do Corinthians em semana de clássico

Pedrinho em ação no treino da manhã desta terça-feira: times recheados de jovens - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedrinho em ação no treino da manhã desta terça-feira: times recheados de jovens Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

30/05/2017 12h24

Após um dia de portões fechados e folga para os titulares, o Corinthians retomou sua rotina de treinamentos na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, já pensando na partida contra o Santos do próximo sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem começou jogando na vitória contra o Atlético-GO fez apenas corridas leves ao redor do gramado, mas os reservas tiveram trabalho pesado nas mãos do técnico Fábio Carille: um treino coletivo, em campo inteiro, e com duração de 40 minutos. Dos 24 jogadores utilizados nesta atividade, 16 são garotos revelados na base alvinegra.

Além dos que já foram promovidos ao elenco profissional nos últimos meses, seis jovens que ainda fazem parte do elenco sub-20 completaram o treino desta terça: Samuel (lateral-direito), Franklin (zagueiro), Thiago (zagueiro), Carlos (zagueiro), Roni (volante) e Lucas Alisson (volante).

Eles substituem jogadores lesionados do elenco, como Léo Príncipe, Vilson, Mantuan e mesmo Fellipe Bastos, que faz tratamento de um trauma no pé direito. Marquinhos Gabriel também não treinou em campo por conta da necessidade de um trabalho complementar na academia do CT.

Os times se dividiram da seguinte maneira: de um lado Caique; Paulo Roberto, Franklin, Léo Santos e Marciel; Roni e Rodrigo Figueiredo; Clayton, Pedrinho e Mendoza; Kazim; e do outro Walter; Camacho, Thiago, Carlos e Moisés; Ameixa e Lucas Alisson; Léo Jabá, Giovanni Augusto e Clayson; Carlinhos.

Durante o treino, Samuel entrou no lugar de Giovanni Augusto, deslocando Camacho para o meio. Além deles, o goleiro Matheus também revezou com Caique e Walter, contabilizando os 24 jogadores do treinamento.

O treino coletivo terminou com vitória por 1 a 0 do primeiro time, com gol de Kazim, e teve outros lances curiosos: uma dividida com Léo Jabá em que Camacho levou a pior e foi atendido por dores no joelho direito e uma jogadaça de Marciel, com direito a duas fintas na marcação, e que terminou com uma finalização fraca de Clayton.

O Corinthians se reapresenta na tarde desta quarta-feira e segue preparação para o clássico contra o Santos. Jadson, que não treinou em campo na terça por conta de trabalhos na academia, deve aparecer em campo.