Topo

17 jogos sem tomar gol no ano: Cássio cita marca 'impressionante' do Timão

30/05/2017 12h51

Comandado por Fábio Carille, o Corinthians entrou em campo 32 vezes nesta temporada e terminou sem sofrer gols em 17 oportunidades, ou seja, mais da metade. Nestes 32 jogos, somando pré-temporada, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana, foram apenas 16 gols sofridos em 18 vitórias, 12 empates e somente duas derrotas, sendo a última em 19 de março. Em todas as partidas em que o Corinthians passou em branco no ano, apenas uma coincidência de todas as escalações: a camisa 12 de Cássio defendendo a meta.

- Ficamos de 32 jogos, 17 sem tomar gols, são números bem impressionantes e temos que saber lidar com isso. É ter humildade para continuar cada dia melhor, vencendo e aumentando os números. Nem sabia desse número, é uma pressão constante para nós - disse o goleiro, confiante com o desempenho da equipe ao longo da temporada.

- Eu sempre tive confiança, desde que começou a temporada. Muitos questionavam, vimos coisas sobre ser quarta força, mas já sabíamos que se trabalhássemos juntos teríamos chance de ser campeão. Dentro do vestiário todos acreditam que podemos almejar coisas grandes, mas não podemos pensar em daqui dez jogos, e sim no próximo jogo, passo a passo. Sabemos que pode faltar na qualidade, mas na entrega e na dedicação não pode faltar. Como o professor Carille falou, têm coisas grandes pela frente.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu apenas um gol, na estreia contra a Chapecoense, e depois passou em branco nas partidas contra Vitória e Atlético-GO, ambas fora de casa. Nos três jogos, o ataque conseguiu marcar um gol em cada, acumulando, portanto, um empate e duas vitórias que rendem a vice-liderança ao término da terceira rodada. O próximo desafio será no sábado, às 19h, contra o Santos, e Cássio espera mais um resultado positivo. De preferência, sem sofrer gols.

- Ganhar clássico eleva confiança, dá moral. Nosso estádio vai estar lotado, a torcida vai comparecer e criar uma atmosfera boa para nós jogadores nos entregarmos dentro de campo e conseguirmos uma boa vitória para ficar entre os primeiros - diz o goleiro do Timão, de 283 partidas pelo clube até agora.