Força máxima: Botafogo volta suas atenções para jogo da Copa do Brasil
Na Libertadores, vaga garantida nas oitavas de final (como líder). No Brasileiro, dois triunfos seguidos em casa, com a equipe na parte de cima da tabela. Na pesada sequência de jogos do Botafogo, o elenco alvinegro encara agora a decisão de vaga na Copa do Brasil - quarta-feira - contra o Sport, em Recife.
Em três frentes no restante da temporada, o Glorioso irá com força máxima no duelo dentro da Ilha do Retiro. Foi o que garantiu o técnico Jair Ventura depois do triunfo contra o Bahia. O comandante lembrou do "peso" da competição em relação ao Carioca - quando o time foi poupado no começo do ano - e citou um possível "preço" que time virá a pagar com a desgastante sequência de jogos.
"Será força máxima em todos os jogos. Vamos jogando cada um como uma final e pagaremos o preço de quem perder. Não posso chegar nas oitavas de final e perder. Vamos com força máxima. Todo respeito ao Carioca, mas não dá para colocar os meninos na Copa do Brasil. É uma competição muito pesada. Equilíbrio muito grande e o bom é que o nosso grupo já mentalizou que cada jogo será uma final", disse o comandante alvinegro no pós-jogo de domingo.
Para a decisão de quarta-feira, apenas Bruno Silva - que foi expulso no primeiro jogo - está fora dentre os titulares do Botafogo nos últimos jogos. João Paulo saiu do jogo com o Bahia com dores e será reavaliado nos próximos dias. Mas, independente de quem estiver em campo ou não, o espírito terá que ser o de um jogo de mata-mata. Foi o que pediu Rodrigo Pimpão na saída do Nilton.
"Sabemos que não será fácil, jogo de volta... essa maratona de jogos é correria, mas vamos entrar com o mesmo espírito que diante do Bahia. Sabemos que não teremos vida fácil, time do Sport também vem de maratona de jogos... Fazer o dever de casa no Brasileiro e pensar na classificação na Copa do Brasil", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.