Topo

Técnico exalta atuação do Bahia, e atribui derrota para Bota à atuação de Gatito

28/05/2017 21h30

O conformismo marcou o tom de Guto Ferreira após a derrota por 1 a 0 do Bahia para o Botafogo. Em entrevista coletiva após o confronto na noite deste domingo, o treinador valorizou o desempenho da equipe baiana, e apontou o que pesou para não ter um bom resultado:

- O Botafogo conseguiu marcar um gol, e nós lutamos muito, mas não conseguimos. Incompetência do Bahia, e competência do Gatito (Fernández), da zaga do Botafogo. Só que fizemos uma boa partida.

O treinador apontou que o Bahia evoluiu especialmente na etapa final:

- No segundo tempo, voltamos com outra postura. Tivemos mais volume de jogo, mas o jogo foi decidido por uma bola. No futebol não existe justiça, existe quem faz e quem não faz.

Guto Ferreira reconheceu que a partida deste domingo era complicada. Aos seus olhos, o Bahia ainda se adapta na volta à elite:

- Jogamos contra uma equipe "de Libertadores", de igual para igual. Os caras (o Botafogo) tiveram o Campeonato Carioca, com muitos clássicos, a Copa do Brasil. Nós ainda estamos nos adaptando, voltando de uma Série B. Nós perdemos nosso segundo jogo fora, o primeiro por opção minha de lançar reservas, e esse de hoje (domingo) era muito difícil.