Topo

Talisca faz dois, e Besiktas conquista o bicampeonato na Turquia

28/05/2017 17h25

O Besiktas conquistou neste domingo o bicampeonato turco ao bater o Gaziantepspor por 4 a 0, fora de casa. O título veio com uma rodada de antecedência e com Anderson Talisca como protagonista, após o meia marcar duas vezes, uma delas uma verdadeira pintura. Babel e Ozyakup completaram o marcador.

Agora, o Besiktas chegou a 74 pontos, quatro a mais que o Basaksehir, faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Turco. Fenerbahçe (61) e Galatasaray (58) estão garantidos na Liga Europa.

Fora de casa, o Besiktas abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Babel e Ozyakup. Na etapa final, veio o show de Talisca. Em cobrança de falta, ele surpreendeu o goleiro adversário e marcou o terceiro de sua equipe. O meia voltaria a aparecer com um golaço, após acertar lindo chute de fora da área.

Titular contra o Gaziantepspor, o zagueiro Marcelo comemorou a conquista.

- Fizemos uma grande temporada e fomos agraciados com esse bicampeonato. A equipe foi muito bem no jogo, pela maneira com que dominou a partida, com que lutou e conquistou o título. Estou aqui há um ano e meio e conquistamos já duas vezes o Campeonato Turco. Esta é a primeira vez que o Besiktas conquistou de forma seguida o Campeonato Turco e estou muito feliz em poder fazer parte disso. O Besiktas mereceu essa conquista e com o apoio desses torcedores maravilhosos conseguimos o bicampeonato.