Topo

Roger analisa resultado frustrante e cobra comprometimento defensivo

28/05/2017 14h25

O técnico Roger não escondeu sua insatisfação com o segundo tropeço seguido dentro de casa do Atlético-MG neste Brasileiro. Ao empatar com a Ponte Preta por 2 a 2, o Galo somou apenas seu segundo ponto nos primeiros nove disputados. Em sua entrevista coletiva, o treinador falou sobre a necessidade de ter mais concentração e jogo coletivo para não desperdiçar pontos como neste domingo.

- Se eu fiz o placar e quero garantir aquele placar, preciso fazer a manutenção dele. Ou seja, marcar forte meu adversário e não abdicar de jogar. Preciso que todo mundo defenda. De todos os jogos, quando a gente conseguiu um número alto de ações defensivas no jogo, ganhamos a grande maioria. O jogo do Paraná, tivemos 47 ações defensivas, foi o menor número da temporada. E foi o primeiro jogo que tomamos três gols na partida. Todos as vezes que a gente construiu defensivamente números importantes, a gente venceu. Quando não construiu, saiu derrotado. Esse tipo de acontecimento não pode voltar a acontecer. Time que quer ser campeão, tem que ser forte defensivamente. Mesmo quando entram jogadores com características ofensivas, tem que participar do processo defensivo. Senão vou ter que empilhar volantes no time ou colocar mais zagueiros para me tornar mais forte defensivamente. Essa é a análise feita, os números comprovam isso - disse.

Esta foi a primeira vez que o Atlético fica sem vencer por três vezes na temporada. Se quiser sair classificado na Copa do Brasil, o jejum terá que acabar, já que o próximo jogo será contra o Paraná, na quarta-feira. No primeiro jogo, em Curitiba, os donos da casa levaram a melhor por 3 a 2. Já no domingo seguinte, o duelo será fora de casa contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro e um dos candidatos a levar a taça desta edição.

- Foi um percentual pequeno do campeonato disputado até agora. Mas o fator local é determinante para quem postula o título. Uma equipe que é campeã do Brasileiro perde no máximo quatro ou cinco jogos, sendo apenas um em casa, além de ter quatro ou cinco empates, apenas um em casa. Já queimamos essa reserva ainda no começo e isso aperta mais. A gente vinha como um mandante perfeito e agora são derrota e empate - completou.