Não resistiu! Internacional confirma demissão de Antônio Carlos Zago
O Internacional está à procura de um novo técnico. No início da tarde deste domingo, um dia após a derrota de 1 a 0 para o Paysandu pela terceira rodada da Série B, a diretoria colorada confirmou a demissão de Antônio Carlos Zago, por meio de uma nota divulgada à imprensa.
Com uma derrota e um empate em três jogos na Série B, o comandante de 48 anos deixa o clube com quatro pontos na divisão de acesso e na décima colocação. Além disso também contam com o sétimo lugar na primeira fase do Campeonato Gaúcho e o vice estadual para o Novo Hamburgo.
Nem mesmo o fato de ter eliminado o Corinthians na Copa do Brasil e ter boas chances de passar às quartas de final na competição salvaram a pele do comandante, que deixa o time com 57 % de aproveitamento em 30 jogos. São 14 vitórias, dez empates e seis derrotas.
Os favoritos para assumirem a vaga são Guto Ferreira, campeão da Copa do Nordeste com o Bahia, Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo, que também negocia com o Sport.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória verde de 1 a 0. No próximo sábado, o Colorado tem um clássico gaúcho com o Juventude, às 19h, pela quarta rodada da Série B.
Confira a nota na íntegra:
O Sport Club Internacional comunica que Antonio Carlos Zago deixa o comando técnico do time. Saem também o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar técnico Galeano. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.