Topo

Combinação de resultados elimina Argentina do Mundial sub-20

28/05/2017 13h03

A Argentina foi desclassificada do Mundial sub-20. Precisando de uma combinação específica de resultados de jogos dos Grupos E e F, a seleção sul-americana bem que tentou secar, mas não adiantou. Neste domingo, no complemento da última rodada da fase de grupos, os Estados Unidos empatou com a Arábia Saudita por 1 a 1, e o Vietnã perdeu por 2 a 0 para Honduras.

Desta forma, os argentinos, que precisavam de tropeços de Vietnã e Arábia Saudita, viram sua vaga na próxima fase escapar por entre os dedos.

Terceira colocada do Grupo A, com três pontos e saldo de um gol, a Argentina se despede da Coreia do Sul como uma das oito piores seleções do torneio, ao lado de Honduras e Vietnã, além de Vanuatu, Guiné, Equador, África do Sul e Irã.

Pelo Grupo E, a França confirmou seu favoritismo com a vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia. O triunfo mantém os franceses com os 100% de aproveitamento, com nove pontos, e deixa os adversários com o segundo lugar na tabela, com quatro somados. No confronto que interessava a Argentina, a lanterna Honduras superou o Vietnã por 2 a 0, acabou na terceira colocação, mas eliminada pela pior campanha.

No Grupo F, foram dois empates. A seleção de Senegal ficou no 0 a 0 com o Equador e avançou em segundo lugar, com quatro pontos. Com o resultado, a equipe eliminou o time sul-americano, lanterna com apenas dois somados. No outro duelo, os EUA saíram na frente, com Brooks Lennon, mas tiveram um jogador expulso e cederam o empate por 1 a 1 para a Arábia Saudita. O gol de Abdullah Al Amri, aos 29 minutos, assegurou aos asiáticos a vaga na próxima fase.

As oitavas de final terão início na próxima terça-feira. Das equipes sul-americanas, apenas Uruguai e Venezuela continuam com 100% de aproveitamento.