PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Isolado como Rei dos Clássicos no Palmeiras, Dudu é cruel contra SP

Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo
Imagem: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo

27/05/2017 09h05

Se há um jogador do Palmeiras que precisa receber atenção especial do São Paulo no Choque-Rei deste sábado, às 19h, no Morumbi, esse jogador é Dudu. Autor de um golaço por cobertura no último clássico contra o Tricolor, vencido por 3 a 0 pelo Verdão, o camisa 7 é, de longe, o Rei dos clássicos no elenco alviverde.

Dudu já marcou sete gols contra os rivais: três vezes contra o Santos, duas contra o Corinthians e duas contra o São Paulo. Há duas semanas, ele estava empatado com Rafael Marques neste posto, mas o atacante se transferiu para o Cruzeiro.

"É bacana saber que me dou bem nos clássicos, mas não ligo muito para isso. O Rafa também costumava fazer bastante gol nesse jogos, mas, infelizmente, saiu. Só que a gente sabe que esses dados não entram em campo e quando a bola rola o que vale é a vitória", disse o capitão, ao LANCE!.

O São Paulo tem pesadelos quando lembra de Dudu. São seis jogos do atacante diante do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Corinthians, ele soma três vitórias, duas derrotas e dois empates. Só contra o Santos o retrospecto não é positivo: cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Mas foi justamente diante do rival da Vila Belmiro que Dudu marcou seus dois gols mais importantes, na final da Copa do Brasil de 2015.

Yerry Mina é o único além de Dudu que já balançou as redes dos três rivais, uma vez contra cada um. Moisés, Tchê Tchê, Guerra, Zé Roberto, Willian e Jean são os outros do atual elenco que já marcaram em clássicos, uma vez cada um.

 

Esporte