Topo

Wellington Silva não vai a campo e deve ficar fora do jogo contra o Vasco

26/05/2017 07h00

Wellington Silva não deve ajudar o Fluminense neste sábado, em São Januário, contra o Vasco da Gama. O atacante apresentou melhoras nas dores no púbis, que o tiraram dos jogos contra Grêmio e Atlético-MG, mas como não treinou com o grupo durante toda semana, no CT Pedro Antonio, não deve ser utilizado por Abel Braga no clássico da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, Abel comandou um treino tático visando o duelo com o Vasco. Enquanto isso, Wellington Silva permaneceu na academia realizando trabalhos físicos e fisioterapia. A atividade no Campo 2 foi aberta à imprensa apenas nos minutos finais, quando Marcos Calazans vestia o colete do time titular.

Na teoria, o jovem meia estava no lugar de Sornoza, recém-operado, mas é provável que tenha sido apenas um teste do treinador. A tendência é que o meia Douglas retorne ao time titular, formando o setor ao lado de Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa, com Richarlison e Henrique Dourado na frente.

Na defesa, Lucas está recuperado da torção no tornozelo direito e será titular. Nogueira fará sua segunda partida ao lado de Henrique, deixando Renato Chaves no banco, e com Léo completando a defesa pelo lado esquerdo. Nesta sexta, às 10h30, o Flu faz um último treino no CT sem a presença da imprensa.