Topo

São Paulo aceita empréstimo, e Wellington é novo reforço do Vasco

Érico Leonan / saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

26/05/2017 07h30

O Vasco tem um novo reforço para a sequência da temporada 2017. Trata-se do volante Wellington, emprestado pelo São Paulo até dezembro. Os dois clubes chegaram a um acordo nesta semana e o jogador chegará nesta sexta-feira a São Januário para concluir as negociações. Nesta quinta, ele nem sequer treinou no time tricolor, já de partida para o Rio de Janeiro.

Wellington, de 26 anos, estava encostado no São Paulo, sem ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Nesta temporada, disputou apenas oito jogos e já tinha dito que gostaria de ter mais oportunidades.

Agora, o Vasco fica com o jogador até o fim do ano e pode comprá-lo em definitivo ao término do período exercendo uma cláusula de prioridade. Ele tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018.

Revelado pelo próprio São Paulo, Wellington foi alçado ao profissional em 2008, com o técnico Muricy Ramalho. Ficou um longo tempo no clube, até que se firmou em 2012, sendo titular do time campeão da Copa Sul-Americana. Depois, no entanto, perdeu espaço até ser emprestado ao Internacional em 2014. Em Porto Alegre, ficou suspenso por cinco meses após um exame antidoping positivo. Voltou ao time tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.

O volante é o segundo jogador emprestado pelo São Paulo ao Vasco. Antes dele, o zagueiro Breno também foi cedido por empréstimo até o fim do ano. O clube tricolor também se desfez de Neilton, que acertou com o Vitória.