Topo

Neilton é apresentado, promete ajuda e avalia desempenho no São Paulo

26/05/2017 17h05

Apresentado ao Vitória na tarde desta sexta-feira, o atacante Neilton agradeceu ao Rubro-Negro pela oportunidade e prometeu ajudar ao time de Petkovic:

- Fico feliz pela oportunidade, pelo interesse do Vitória. Vim aqui para ajudar, para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar as metas para o ano. Estou preparado, já vinha treinando, joguei alguns jogos no ano, e estou preparado - comentou o jogador de 23 anos, que brigará por espaço com Paulinho, Pineda, Kieza, André Lima, David, Rafaelson e Todinho.

Neilton estava no São Paulo, emprestado pelo Cruzeiro, mas sem espaço no Tricolor Paulista acabou devolvido à Raposa. O Vitória fez uma proposta , o Cruzeiro aceitou e o atacante assinou um contrato válido por três anos. Em contrapartida, os mineiros ganharam os direitos econômicos do atacante Nickson, que está emprestado à Celeste. Toda essa negociação, opina, foi complicada.

- O desejo e o esforço que o Vitória fez, não foi fácil, mas fizeram de tudo para que eu possa estar aqui hoje. Isso foi o principal, a valorização que eles me deram, e o planeamento que mostraram pesou para que eu viesse - completou Neilton, que foi revelado pelo Santos e também jogou no Botafogo.

Por fim, o jogador não se esquivou de explicar a sua saída prematura no São Paulo (ele chegou ao clube em janeiro deste ano e tinha empréstimo até dezembro) e o desempenho considerado ruim pela torcida: fora de posicionamento.

- Eu estava sendo usado fora das minhas características. Como todos já sabem, eu sou jogador de ponta, gosto de usar minha velocidade. No São Paulo, eu estava jogando como meia e não estava tão à vontade para jogar, e isso acabou pesando lá. Eu jogo de ponta e de velocidade, foi assim que eu joguei lá no Botafogo (entre 2015 e 2016) - defendeu-se Neilton.