Dedé volta à Vila Belmiro, mas esquece lembrança ruim de lesão
O zagueiro Dedé voltará a um estádio que não carrega boas recordações. Nesta domingo, o jogador estará com o Cruzeiro na Vila Belmiro para encarar o Santos. Foi naquele campo que o Mito lesionou gravemente o joelho direito pela primeira vez, ainda no final de 2014. De lá pra cá, foram longos meses de recuperação até sua volta em definitivo, em março deste ano. Mas o período complicado da carreira parece já ter virado uma página do passado. Para o jogador, sua cabeça está tranquila e sem traumas do drama vivido.
- Estou normal. Nem penso na questão de ser na Vila Belmiro ou não. Lá foi onde meu joelho travou. Mas minha lesão começou contra o Botafogo, na partida anterior. Mas eu estou tranquilo. Quero jogar, essa fase de lesão já passou - comentou o zagueiro.
Naquele novembro de 2014, o Cruzeiro decidia uma vaga para a final da Copa do Brasil. A classificação para a finalíssima foi garantida, mas Dedé saiu de campo machucado com menos de cinco minutos. Desde então, o jogador passou por duas cirurgias e voltou aos campos em 2016, mas novamente se machucou, ficando mais um ano em recuperação.
- As lembranças que tenho guardadas são só de coisas boas. Superei muita coisa. Agora é pensar no que vai haver na partida e me preparar bastante para enfrentar uma grande equipe, como foi em 2014. Mas sabendo que podemos fazer um grande jogo lá - acrescentou.
Desde que o companheiro Manoel se lesionou, Dedé correspondeu às expectativas e ganhou a vaga de Caicedo no miolo de zaga. Hoje o zagueiro é titular absoluto no time de Mano e estará em campo ao lado de Léo para formar a defesa celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.