Topo

Após barca, City está perto de fechar com Bernardo Silva, do Monaco

26/05/2017 14h57

Depois de anunciar a barca com a saída de quatro jogadores em fim de contrato na última quinta-feira, o Manchester City está perto de anunciar o primeiro reforço para 2017/18. Trata-se de Bernardo Silva, que fez excelente temporada com o Monaco. O meia deve custar cerca de 68 milhões de euros (R$ 250 milhões).

A transferência ainda não é oficial, mas o jogador português viajou para Manchester para passar por exames médicos antes de assinar contrato. O acerto não deve demorar muito para acontecer.

Na última quinta-feira, o Manchester City anunciou que o goleiro Caballero, os laterais Sagna e Clichy, e o meia-atacante Jesús Navas não ficariam para a próxima temporada. O argentino Zabaleta também já havia anunciado sua saída.

Desta forma, a chegada de Bernardo Silva é parte de um projeto de renovação do Manchester City de Pep Guardiola. O português chega para uma posição em que o time está bem servido, com as presenças de David Silva e Kevin De Bruyne.

Bernardo Silva tem apenas 22 anos de idade e está há três no Monaco. O jogador fez excelente temporada ajudando a equipe do Principado a sair de uma fila de 17 anos sem título da Ligue 1 e chegar à semifinal da Liga dos Campeões, parando apenas na Juventus.

Nesta temporada, Bernardo Silva atuou em 58 partidas pelo Monaco e marcou 11 gols.