Topo

Vasco aguarda rescisão de Anderson Martins para avançar; veja raio x

25/05/2017 14h57

Após as contratações dos zagueiros Paulão e Breno, o Vasco segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. O principal alvo é o também zagueiro Anderson Martins, que está no Brasil de férias e segue na expectativa pela rescisão no El Jaish, do Qatar. O defensor não abrirá mão dos vencimentos que ainda tem direito de receber e enquanto a novela não se resolve, o Cruz-Maltino segue no aguardo e avançará apenas quando a documentação do desligamento for resolvido.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em São Januário, o gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros, comentou sobre o interesse do clube em Anderson Martins. O dirigente do Cruz-Maltino aproveitou o encontro com os jornalistas para esclarecer as situações do volante Bruno Paulista, que está treinando em São Januário desde o início do ano, do zagueiro Lucas Rocha, que está para ser anunciado, além de descarttar a possibilidade de retorno do lateral-esquerdo Ramon.

- Anderson Martins tem uma história no clube, é reconhecido pela torcida, tem uma idolatria. Não temos nada além disso. Temos interesse, mas há outras situações sendo discutidas. Não só por nós, acredito. Tem ótimo potencial técnico. Sobre o Bruno Paulista, precisamos respeitar a janela de transferências. A primeira tentativa foi em fevereiro, estava no cronograma, mas encontramos problemas. Entendemos que ele vai nos ajudar. Por isso a nossa paciência. Só dependemos do encaminhamento do Bahia. A partir da nona rodada do Brasileiro pretendemos contar com ele - disse e completou:

- O Lucas Rocha é jovem, pode preencher uma lacuna no nosso planejamento. Semana passada demos prioridade para regularização do Paulão e Breno. Agora estamos tratando do Lucas Rocha, que vem por empréstimo do Boavista. Só precisamos fazer os últimos detalhes. Além disso, não conversamos sobre o Ramon, não tem nada que possamos falar sobre esse assunto.

Questionado, Anderson Barros falou sobre a necessidade de reforçar o Vasco:

- O Brasileiro é delicado. Contratamos dois zagueiros semana passada e eles acabaram jogando os dois no fim de semana. Precisamos estar atentos. Percebo que o Vasco caminha em uma condição interessante, acho que vamos fazer o que temos planejado.

O Vasco volta a campo neste sábado contra o Fluminense, em São Januário.