Topo

David Braz vê Santos forte na Libertadores, mas quer evitar bolivianos

David Braz elogiou o The Strongest e citou também a altitude de La Paz - Divulgação/SantosFC
David Braz elogiou o The Strongest e citou também a altitude de La Paz Imagem: Divulgação/SantosFC

25/05/2017 15h22

Mesmo com a classificação antecipada do Santos e líder do grupo 2, o zagueiro David Braz ainda teme um dos adversários na Libertadores: o The Strongest. O camisa 14 define o rival boliviano como forte e experiente e afirma que, se pudesse, não gostaria de enfrentá-lo novamente.

"Todos os adversários tem totais condições de chegar ao título e nós vamos lutar contra eles por isso. Conversei com meus companheiros e um time que temos experiência é o The Strongest, uma equipe forte, principalmente na sua casa. Tem a dificuldade da altitude. Se fosse para escolher uma equipe que não queria enfrentar é o The Strongest. Foi um jogo difícil contra eles, mas todos serão difíceis, vamos ter que estar preparados para enfrentar as dificuldades", explicou

Com a mesma média de gols do atacante Ricardo Oliveira, o defensor vibra com a conquista, mas ressalta que não importa quem marque, o importante é continuar balançando as redes.

"São dois jogos e três gols, pela primeira vez. Já havia feito dois gols em outras partidas, ano passado contra o Vitória e o Botafogo. Não é minha função, mas estamos trabalhando bastante na bola parada e graças a Deus todos que estão na área tem feito gols. Ricardo contra o The Strongest, Veríssimo contra o Santa Fe e agora tive a oportunidade contra o Sporting Cristal. Estou muito feliz", concluiu.

O Santos tem intensificado o treino de bola parada e cruzamentos. Nas últimas semanas foi uma das principais atividades comandada pelo técnico Dorival Júnior. O próximo desafio é no domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.