Topo

Mundial sub-20: Venezuela goleia e Coreia do Sul vence a Argentina

23/05/2017 11h04

Anfitriões da Copa do Mundo sub-20, a Coreia do Sul carimbou na manhã desta terça-feira a sua vaga para as oitavas de final da competição.

Enfrentando a Argentina pelo Grupo A, os donos da casa venceram os hermanos por 2 a 1, com gols de Lee Seungwoo and Paik Seungho, ambos atletas da base do Barcelona. Marcelo Torres descontou para a Argentina. Esta foi a segunda vitória seguida dos sul-coreanos, que ocupam a liderança do grupo com 6 pontos somados. A Argentina ainda não pontuou no Mundial.

Na outra partida do Grupo A, a Inglaterra empatou com a Guiné em 1 a 1, e os britânicos deram um belo presentes para os africanos: após Lewis Cook abrir o placar pros ingleses, o zagueiro Fikayo Tomori deu perigoso passe para trás, mas o goleiro Henderson não estava no gol e a bola entrou. Foi o primeiro gol de Guiné na história do Mundial sub-20. Com o resultado, a Inglaterra ocupa a 2ª posição do grupo, com 4 pontos somados, enquanto Guiné vem logo atrás, com 1 ponto conquistado.

Pelo Grupo B, uma chuva de gols concentrada em uma só partida: enquanto a Alemanha voltou a decepcionar e só ficou no 0 a 0 com o México, a seleção da Venezuela se impôs em campo e goleou o Vanuatu por 7 a 0, garantindo sua vaga nas oitavas. Os gols dos sul-americanos foram marcados por Sergio Cordova (2), Velasquez, Peñaranda, Hurtado, Sosa e até pelo goleiro Farinez, que deixou o seu em cobrança de pênalti.

Com o resultado da rodada, a Venezuela assume a ponta do grupo, somando 6 pontos, seguida pelo México, com 4 pontos, e pela Alemanha, com 1 ponto. Vanuatu é o quarto colocado e ainda não pontuou nesse Mundial.