Mundial sub-20: Venezuela goleia e Coreia do Sul vence a Argentina
Anfitriões da Copa do Mundo sub-20, a Coreia do Sul carimbou na manhã desta terça-feira a sua vaga para as oitavas de final da competição.
Enfrentando a Argentina pelo Grupo A, os donos da casa venceram os hermanos por 2 a 1, com gols de Lee Seungwoo and Paik Seungho, ambos atletas da base do Barcelona. Marcelo Torres descontou para a Argentina. Esta foi a segunda vitória seguida dos sul-coreanos, que ocupam a liderança do grupo com 6 pontos somados. A Argentina ainda não pontuou no Mundial.
Na outra partida do Grupo A, a Inglaterra empatou com a Guiné em 1 a 1, e os britânicos deram um belo presentes para os africanos: após Lewis Cook abrir o placar pros ingleses, o zagueiro Fikayo Tomori deu perigoso passe para trás, mas o goleiro Henderson não estava no gol e a bola entrou. Foi o primeiro gol de Guiné na história do Mundial sub-20. Com o resultado, a Inglaterra ocupa a 2ª posição do grupo, com 4 pontos somados, enquanto Guiné vem logo atrás, com 1 ponto conquistado.
Pelo Grupo B, uma chuva de gols concentrada em uma só partida: enquanto a Alemanha voltou a decepcionar e só ficou no 0 a 0 com o México, a seleção da Venezuela se impôs em campo e goleou o Vanuatu por 7 a 0, garantindo sua vaga nas oitavas. Os gols dos sul-americanos foram marcados por Sergio Cordova (2), Velasquez, Peñaranda, Hurtado, Sosa e até pelo goleiro Farinez, que deixou o seu em cobrança de pênalti.
Com o resultado da rodada, a Venezuela assume a ponta do grupo, somando 6 pontos, seguida pelo México, com 4 pontos, e pela Alemanha, com 1 ponto. Vanuatu é o quarto colocado e ainda não pontuou nesse Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.