Topo

Jair rasga elogios a João Paulo, que deve substituir Camilo na Argentina

23/05/2017 15h16

Sem contar com Camilo e Montillo para o duelo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, o técnico Jair Ventura deve usar João Paulo como o "camisa 10" do esquema tático alvinegro no jogo dentro do Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Na coletiva desta terça-feira, o comandante aproveitou para encher a bola do meia, lembrando que a função mais adiantada já fora feita anteriormente.

- O João começou a pré-temporada muito bem, mas sofreu uma lesão e teve que esperar sua vez. Ele fez praticamente todos os jogos no Santa Cruz, não se machuca e joga os 90 minutos. A gente fez esse investimento e ele vem dando conta. Não é decisivo, mas tem uma importância muito grande para o time. Mesmo sem fazer gols - enalteceu o comandante alvinegro na coletiva.

Desta forma, Airton deve voltar ao time, se juntando com Rodrigo Lindoso e Bruno Silva na trinca central, que dará maior liberdade para João Paulo. Nesse meio-campo, estão os autores dos gols alvinegros na última vitória, contra a Ponte Preta. E Jair aproveita para lembrar da importância da chegada de trás.

- Vamos dando liberdade para eles. É uma tendência no futebol. Os médios passam a ter essa função. O Bruno já fez bastante gols conosco assim. A quele cara só de marcação não tem mais. Você precisa ganhar qualidade na saída de bola. Pode dar uma olhada nos outros times - valorizou o técnico do Botafogo.