Topo

Corinthians prepara novidades para Goiânia: Pablo de volta e Clayson apto

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

22/05/2017 08h30

Dois jogadores que não participaram da primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro têm boas chances de ser relacionados para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada da competição. Em fase final de tratamento de um incômodo na coxa direita, o zagueiro Pablo deve retomar a rotina de trabalhos em campo nesta semana e reassumir a titularidade - a única dúvida é se ao lado de Balbuena ou Pedro Henrique.

Balbuena deixou a partida contra o Vitória após sentir uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, de 18 anos. O paraguaio será examinado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava após um dia de folga, e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão. Se Balbuena se recuperar a tempo, retoma a dupla com Pablo, mas no caso de não apresentar condições de jogo até domingo é Pedro Henrique quem continua na formação titular.

Outra novidade possível para a partida contra o Atlético-GO é o atacante Clayson. Anunciado e apresentado como reforço do Corinthians na última quinta-feira, a revelação do Campeonato Paulista participou dos treinamentos de sexta e sábado e já tem condições físicas para ser opção do técnico Fábio Carille. A única pendência é a regularização do ex-jogador da Ponte Preta, que deve ter o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF nesta segunda.

Clayson é visto pelo técnico Fábio Carille como opção para três setores diferentes: aberto pela direita, na vaga de Jadson, centralizado, como desempenha Rodriguinho, ou aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição de Romero atualmente. Diante do Atlético-GO, ele deve ser opção no banco de reservas.

Depois da segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta na terça, às 10h. O grupo terá mais quatro dias de trabalho antes da partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia.