Topo

Com gol brasileiro, CSKA vence e fica com vaga na prévia da Champions

21/05/2017 13h55

O CSKA não tomou conhecimento do Anzhi. Neste domingo, a equipe de Moscou goleou o rival por 4 a 0 e, além do vice-campeonato russo, assegurou a vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões.

O CSKA praticamente não deixou o Anzhi tocar na bola. Em casa e com o Zenit muito próximo na tabela, a equipe do brasileiro Vitinho tomou a iniciativa e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O atacante, ex-Internacional, anotou o segundo e o terceiro do CSKA. O primeiro dele foi de canhota, da entrada da área, enquanto que o segundo teve dominada no peito e toque por cima do goleiro. Substituído ao término da partida, Vitinho foi bastante aplaudido pela torcida.

O Zenit, que também estava na briga pela segunda colocação na tabela, venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, mas não foi o suficiente para ultrapassar o CSKA. Os gols foram marcados por Kokorin e pelo português Danny, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de São Petersburgo ficou um ponto atrás do CSKA na classificação final: 62 a 61. A vitória, porém, deu ao Zenit a vaga para a Liga Europa da próxima temporada. O quarto colocado Krasnodar também disputará a competição europeia.

Os times entrarão de férias, mas, em julho, a Supercopa da Rússia dará início ao calendário nacional da próxima temporada, com o confronto entre o atual campeão, o Spartak Moscou, e o campeão da Copa da Rússia, o Lokomotiv, em um jogo único.