Topo

Prass lamenta falta de entrosamento após derrota do 'mistão' em Chapecó

20/05/2017 21h38

A Chapecoense ampliou sua invencibilidade sobre o Palmeiras na Arena Condá ao vencer o atual campeão brasileiro por 1 a 0 neste sábado. O técnico Cuca optou por levar um time misto para o oeste catarinense, com o intuito de poupar seus titulares para a maratona de jogos decisivos que o Verdão terá pela frente, e o time sofreu com a falta de entrosamento de suas peças. Após a partida, o goleiro Fernando Prass lamentou a falta de ritmo do time.

- É óbvio que tivemos dificuldades naturais de um time que nunca jogou junto ou está há muito tempo sem jogar, mas foi um jogo decidido em um detalhe de bola parada a nosso favor. Demos bobeira no contra-ataque - disse o goleiro, se referindo a peças como Raphael Veiga, Keno, Antônio Carlos e o zagueiro Juninho, que fez sua estreia pelo clube.

A derrota derrubou o Palmeiras para o quinto lugar do Brasileiro, com três pontos conquistados, e levou a Chape à vice-liderança. Este foi o sexto jogo entre as equipes na Arena Condá, e a quarta vitória dos donos da casa. O Palmeiras arrancou empate duas vezes, pelo Brasileiro 2016 e no amistoso que abriu a temporada 2017 - primeiro jogo da Chape após a tragédia na Colômbia. Ou seja, o Palmeiras só conquistou um ponto na casa dos catarinenses.

Agora, o clube paulista volta suas atenções para o jogo contra o Atlético Tucumán (ARG), na próxima quarta, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na sequência, o Verdão vai ao Morumbi para clássico com o São Paulo, pelo Brasileiro, e encerra a maratona em Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já a Chapecoense aguarda a resolução da suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio para saber se seguirá na Libertadores. Caso a resposta seja positiva, o time disputa a vaga nas oitavas contra o Zulia, em casa.