Negócio fechado! Fla acerta a venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid
Fim da novela! O Flamengo acertou na noite deste sábado a venda da joia Vinicius Júnior para o Real Madrid, da Espanha. De acordo com informações do GloboEsporte.com, o Rubro-Negro teria assinado uma obrigação de venda do garoto de 16 anos quando ele completar 18, apenas em julho de 2018. Na Espanha, não é permitido o registro de jogadores abaixo desta idade.
Com o Campeonato Espanhol ainda em andamento, a diretoria do Real Madrid deve oficializar o negócio para ter a joia do Ninho do Urubu após o duelo contra o Málaga, pela Liga Nacional. Merengues precisam apenas de um empate para conquistarem mais uma vez a maior competição do futebol espanhol.
Como já havia sido divulgado, valor pago pelos espanhóis para contratarem a joia que chamou a atenção do mundo todo será 45 milhões de Euros (cerca de R$154 milhões). Flamengo deverá ficar com aproximadamente 100 milhões. No momento, time brasileiro deverá receber R$ 66 milhões e restante será
pago em parcelas até Vinicius Júnior se apresentar por lá.
Neste sábado, o garoto de apenas 16 anos fez sua segunda partida entre os profissionais do Flamengo e jogou por cerca de 15 minutos no Serra Dourada, na vitória por 3 a 0 do time carioca contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Visando a negociação com os espanhóis, o Flamengo renovou o contrato do garoto no início desta semana e a multa rescisória que era de 30 milhões de euros, passou para 45, exatamente o valor que os merengues vão desembolsar para contar com o futebol da grande promessa do futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.