Topo

Luis Fabiano recebe do Vasco camisa dos mil gols de Romário e diz: "Ídolo"

20/05/2017 14h27

Romário foi um dos atacantes mais vitoriosos com a camisa do Vasco. Foi pelo Cruz-Maltino, inclusive, que há exatos dez anos o Baixinho marcou o milésimo gol na carreira. Principal nome do atual ataque do clube, Luis Fabiano comentou sobre a relação que tem com Romário. Ele o considera um ídolo.

"Um cara que faz mil gols é um fenômeno. Vai ser difícil alguém bater, chegar nesse recorde. Atualmente futebol está muito complicado, físico, difícil. Um cara que bate essa meta é um fenômeno", afirmou Luis Fabiano em entrevista à

Luis Fabiano recebeu uma camisa comemorativa de presente do Vasco em homenagem aos dez anos do gol mil de Romário (confira imagens acima). Ele lembrou na oportunidade um encontro que teve com o Baixinho quando tinha 18 anos e ainda jogava na Ponte Preta.

"Nunca mais vou esquecer esse momento. Eu tinha 18 anos, jogo da Copa do Brasil, caímos contra o Vasco, eu olhava o Romário e não acreditava que jogava contra um ídolo. Comecei a admirá-lo em 1994, é meu ídolo, por tudo que representa e fazia em campo. Vou guardar com carinho essa camisa",  destacou antes de mandar um recado a Romário:

"Obrigado por tudo, por tudo que fez pelo futebol, pela seleção brasileira. Sempre falei bem dele publicamente, não sei se ele lembra no jogo contra a Ponte Preta em Campinas ele chegou e falou (nesse momento imita Romário) "E aí parceiro, obrigado pelas palavras" e pegou na minha mão. Me marcou para sempre. Meu ídolo".

Com Luis Fabiano, o Vasco volta a campo às 11h deste domingo contra o Bahia em São Januário.