Topo

"Interessa bastante", diz Carille sobre Anderson Martins no Corinthians

Ronny Santos/Folhapress
Imagem: Ronny Santos/Folhapress

20/05/2017 12h34

O Corinthians deseja repatriar o zagueiro Anderson Martins e já abriu negociações com os representantes do jogador de 29 anos, como informou o LANCE! nesta sexta-feira. A tentativa de repatriação do atleta que defendeu o próprio Timão em 2014 foi confirmada pelo técnico Fábio Carille em entrevista coletiva na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Auxiliar durante a primeira passagem de Anderson pelo Parque São Jorge, o agora comandante explicou as negociações.

"Não foi um pedido meu, mas é um jogador que interessa e interessa bastante. Chegou a informação de que ele estaria se desligando do futebol árabe, do Qatar. Se isso acontecer, pode ter certeza que o Corinthians vai atrás", avisou Fábio

O Corinthians deseja uma opção mais experiente para a zaga, pois conta atualmente com os titulares Balbuena e Pablo, além dos jovens Pedro Henrique, de 21 anos, Léo Santos, de 18, e também de Vilson, que nem sequer estreou na temporada em razão de problemas físicos. Nos últimos dias, a diretoria definiu Anderson Martins como alvo principal, pela qualidade e experiência.

Anderson Martins tem mais um ano de contrato com o Al-Jaish, do Qatar, mas está em vias de obter a rescisão e ficar livre para negociar. O Vasco considera ter negociações avançadas com o jogador, mas a presença do Corinthians pode mudar o rumo da história. O Atlético-MG também já manifestou interesse. No Timão, ele jogou por seis meses, com 21 partidas e um gol marcado.