Topo

Dorival enaltece o Santos e elogia atuação de Vanderlei: 'Grande goleiro'

20/05/2017 19h06

Depois de enfrentar a altitude de La Paz, o Santos enfrentou o Coritiba neste sábado e levou a vitória por 1 a 0. Com um time misto, o técnico Dorival Júnior enalteceu a força de seus atletas, que mesmo desgastados - por jogarem na Bolívia nesta quarta-feira e chegarem em Santos às 6h de quinta -conseguiram se impor na Vila Belmiro.

- Só tenho que enaltecer a entrega desse elenco durante a semana. Hoje não poderíamos fazer diferente, saberíamos da maior posse de bola do Coritiba, inteiro na partida. Santos estava preparado para se defender e poder contra-atacar. Foi um jogo de uma entrega excepcional assim como no meio de semana. As dificuldades em La Paz... não podemos deixar de enaltecer esse espírito. Resultado seria diferente se não valorizamos o gol alcançado e a entrega que tivemos. Dificilmente seríamos superiores fisicamente ao Coritiba, tínhamos consciência. Tentamos trabalhar com a maioria dos jogadores que não atuaram. Deixamos exemplo de que é preciso abrir mão da técnica para conseguir o resultado na superação às vezes - disse o treinador.

A estrela da noite foi Vanderlei, que não treinou nesta sexta-feira por conta de uma dor na perna, a mesma que o impediu de bater tiro de meta. Apesar das dificuldades, foram seis defesas difíceis, dentre elas em uma penalidade.

Para o técnico, o arqueiro santista está entre os grandes do futebol brasileiro e merece uma vaga na Seleção por conta de sua regularidade.

- Vanderlei vem sendo um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Merecimento ele tem, mas vai ter o momento certo. Imagino que o Tite observe e tem sido muito feliz e correto nas convocações. No momento certo e oportuno, vai acontecer a convocação. Tem muitos goleiros de qualidade. Vanderlei é mais um desses e talvez o mais regular nos últimos anos. - explicou.

O próximo desafio do Peixe é contra o Sporting Cristal, na terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Com a maior parte dos atletas desgastados, o comandante santista irá analisar as situações para definir quem entrará em campo e se irá poupar algum jogador.