Topo

De volta à casa: Richarlison tem bom histórico atuando no Independência

20/05/2017 08h00

O Fluminense visita o Atlético-MG neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, e a partida no Estádio Independência tem um significado especial para Richarlison. Foi lá, vestindo a camisa do América-MG, que o atacante se destacou em 2015 e despertou o interesse do Tricolor, que o contratou no fim da temporada. Agora, o camisa 70 quer voltar a balançar a rede de sua "casa".

Pelo América-MG, Richarlison fez 12 jogos no Estádio Independência, em Belo Horizonte, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. O atacante fez 9 gols na competição nacional, sendo seis marcados na casa do Coelho.

Disputando sua segunda temporada pelo Fluminense, Richarlison voltou ao Independência duas vezes e ainda não perdeu: uma vitória - 1 a 0 sobre o América-MG em maio de 2016 - e um empate - 1 a 1 com o Atlético-MG em junho de 2016. Contra seu ex-time, Richarlison deu o passe para Fred marcar o único gol da partida. Contra o Galo, o jovem não marcou nem deu assistência, mas fez uma boa apresentação. Scarpa fez o gol tricolor na oportunidade.