100% no Horto, Roger destaca necessidade de vitória contra o Fluminense
Nas onze primeiras partidas que disputou neste ano dentro do Independência, o Atlético-MG saiu vencedor em todas. Principal casa do Galo desde 2012, o estádio ganhou uma mística que deixa o time praticamente imbatível dentro dos seus domínios. Na última terça-feira, quem compareceu ao Horto viu a vitória diante do Godoy Cruz que garantiu a liderança do grupo na Libertadores. Neste domingo (21), Roger espera ver um novo desfecho positivo, agora diante do Fluminense, para dar sequência ao bom início de Brasileirão.
"Agora novamente voltamos nossa atenção para o Brasileiro. Jogando em casa, a gente tem tido um retrospecto muito bom, um nível de maturidade importante. Vamos jogar mais um clássico do futebol brasileiro, contra um grande time, que fez um primeiro trimestre muito bem organizado e uma força ofensiva muito grande. Dentro das nossas aspirações, nós precisamos desses três pontos. Eles são importantes para que a gente se mantenha na frente do campeonato", comentou o treinador.
Para Roger, a melhor maneira de chegar ao final do Brasileirão lutando pelo título é de alcançar pequenas metas ao longo da competição.
"Se manter na frente no Campeonato Brasileiro, para quando chegar nas fases decisivas ter fôlego para disputar o título e vencer. A 38ª rodada do Brasileiro parece muito longe, então você estabelece pequenos objetivos, blocos de jogos, onde a gente precisa somar um percentual de pontos e a manutenção na frente na tabela. Se a gente estiver entre os primeiros colocados, o primeiro turno é importante no posicionamento para manter na briga no segundo", explicou.
Na primeira rodada, o Galo comemorou bastante um empate fora de casa. Isso porque o adversário foi o Flamengo dentro do Maracanã, outro forte candidato ao caneco no final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.