Topo

Sem o Brasil, Mundial Sub-20 abre com duelo entre Argentina e Inglaterra

19/05/2017 16h15

Na madrugada de sexta para sábado começa o Mundial Sub-20, que será disputado na Coréia do Sul. Sem a presença da Seleção Brasileira, fora após péssima campanha no Sul-Americano da categoria, os principais jogos do primeiro dia serão entre Argentina x Inglaterra e Venezuela x Alemanha.

No torneio, 24 seleções disputam para ver quem levantará a taça. São quatro africanas (Guiné, Senegal, África do Sul e Zâmbia), cinco asiáticas (Arábia Saudita, Irão, Japão, Coreia do Sul e Vietnã), cinco europeias (Portugal, Alemanha, França, Inglaterra e Itália), quatro da América Central(Costa Rica, EUA, Honduras e México), duas da Oceânia (Nova Zelândia e Vanuatu) e quatro sul-americanas (Argentina, Equador, Uruguai e Venezuela).

No Grupo A, Coreia do Sul, Guiné, Argentina e Inglaterra; no B, Venezuela, Alemanha, Vanuatu e México; no C, Zâmbia, Portugal, Irão e Costa Rica; no D, África do Sul, Japão, Itália e Uruguai; no E, França, Honduras, Vietname e Nova Zelândia; e no F, Equador, EUA, Arábia Saudita e Senegal.

Suwon, Incheon, Cheonan, Daejeon, Jeonju e Jeju são as cidades anfitriãs da competição de base. A final, no dia 11 de junho, será disputada em Suwon, no Estádio Grande Pássaro, às 7h (de Brasília).

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Os argentinos chegam para esta competição sob desconfiança, já que ficaram em quarto lugar no Sul-Americano. Porém, são os maiores campeões do Mundial e brigam para chegar aos sete canecos. Fazendo o segundo jogo do torneio, a equipe sul-americana entra em campo às 4h30 (de Brasília), contra a Inglaterra, no Jeonju World Cup Stadium. Ainda pelo Grupo A, a anfitriã Coreia do Sul encara a Guiné, às 8h (de Brasília).

- A Inglaterra é uma escola muito forte, mas temos que começar com um bom resultado, pois este Mundial tem tudo para ser de um alto nível - analisou Claudio Ubeda, técnico dos Hermanos, que terá como um dos destaques o zagueiro José Foyth, do Estudiantes. Sem Marcus Rashford, os ingleses contam com Dominic Solanke, artilheiro da Liga dos Campeões Sub-19 em 2014/15.

Quem também joga no sábado é a Alemanha, que enfrenta a Venezuela na Purple Arena, em Daejeon, às 2h (de Brasília) e abre os trabalhos no Mundial. Ainda pela chave, o México encara Vanuatu às 5h (de Brasília).

Na madrugada de sábado para domingo, a atração fica por conta do clássico mundial entre Itália e Uruguai, campeão do Sul-Americano. A partida será às 8h (de Brasília) Os dois estão no Grupo D, que ainda terá um embate entre África do Sul e Japão, às 5h (de Brasília).

VEJA OS JOGOS:

SÁBADO

Grupo A:

4h30 - Argentina x Inglaterra

8h - Coreia do Sul x Guiné

Grupo B:

2h - Venezuela x Alemanha

5h - Vanuatu x México

DOMINGO

Grupo C:

2h - Zâmbia x Portugal

5h - Irã x Costa Rica

Grupo D:

5h - África do Sul x Japão

8h - Itália x Uruguai

SEGUNDA-FEIRA

Grupo E:

5h - França x Honduras

8h - Vietnã x Nova Zelândia

Grupo F:

5h - Equador x Estados Unidos

8h - Arábia Saudita x Senegal