Topo

Zé Ricardo diz que Fla soube sofrer e promete não 'sentar na vantagem'

30/04/2017 18h43

O Flamengo jogou de maneira inteligente e construiu uma vantagem sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Éverton, após falha bisonha de Renato Chaves. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo fez uma avaliação positiva do resultado. Ele destacou que o time da Gávea conseguiu segurar a pressão do Tricolor.

- Nossa equipe soube sofrer. O Fluminense pressionou no início e no final. Temos que sentir, dentro do sofrimento, algum tipo de conforto. Também foram duas ou três oportunidade de contra-ataque que poderíamos fazer um placar maior. Espero que não tenhamos que sofrer tanto para conseguir a vitória na quarta-feira (contra a Universidad Católica) - disse o treinador.

Zé Ricardo valorizou a vantagem construída neste primeiro jogo e garantiu que o Flamengo não vai se acomodar.

- Vamos para o segundo ato na semana que vem, qualquer tipo de vantagem é vantagem. Não vamos sentar na vantagem, o Flamengo não consegue jogar assim. Acho que, num clássico tão equilibrado como o Fla x Flu, qualquer resultado pode acontecer - comentou.

Em meio a uma maratona de jogos, no meio e também nos fins de semana, o treinador destacou a força do grupo.

- Temos que dar os parabéns para a nossa equipe. O sentimento é de uma responsabilidade muito grande, quem trabalha com esporte de alto rendimento não tem muito tempo para relaxar. Nosso calendário nos obriga a estar sempre brigando pelo próximo jogo. As cobranças e os momentos são tão distintos que só temos de ter equilíbrio às vezes - avaliou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara a Universidad Católica, no Maracanã. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para esta partida.