Topo

Na semi do Paulistão Série A2, Bragantino obtém vantagem do empate

30/04/2017 16h44

Em Bragança Paulista, pela semifinal da Série A2, o Bragantino venceu o Água Santa por 1 a 0, com gol do zagueiro Gilberto. Desta forma, basta um empate no jogo de volta para o Braga avançar à final e se garantir na elite do futebol paulista após dois anos consecutivos na divisão de acesso.

Com público de 8.217 pessoas no Nabi Abi Chedid, os torcedores viram o placar final se formar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Bragantino começou a partida pressionando o Água Santa, e logo antes dos 10 minutos iniciais o Leão da Zona já havia criado duas oportunidades de marcar. Aos 11, Gilberto acertou um balaço de falta. A bola ainda resvalou na trave e entrou.

Após o tento do Alvinegro, o Netuno acordou, mas esbarrou na dificuldade de finalizar as jogadas. Dezoito minutos após o gol do Bragantino, Rafael Grampola dividiu com o goleiro Richard e foi marcada a penalidade máxima. Porém, o atacante desperdiçou a chance de aumentar o placar chutando fraco à esquerda para a fácil defesa do camisa 1 do Água Santa.

O destaque da partida ficou por conta do próprio Richard, que ainda fez, ao menos, mais duas defesas difíceis, em bola desviada por Adriano Paulista após chute de Gilberto, o goleiro do Netuno mostrou reflexo para efetuar a defesa. Na segunda etapa, após Rafael Grampola cair na área e Vitor pegou a sobra, batendo rasteiro, quando Richard mais uma vez salvou o time de Diadema fazendo boa defesa com os pés.

Rio Claro e São Caetano ficam no empate

Os dois melhores ataques da Série A2 se encontraram no Augusto Schmidt. O São Caetano saiu na frente com gol do atacante Carlão. Na sua primeira oportunidade de assinalar o primeiro gol do Azulão, ele não desperdiçou. Aos 8 minutos, após cruzamento de Paulo Vinícius, o atacante cabeceou a bola e mexeu no placar. Apesar de jogar em casa, o Rio Claro não conseguia trabalhar as jogadas de criação e não oferecia perigo, principalmente após o gol, quando demonstraram notório abatimento. Enquanto o Galo Azul demorava a entrar no ritmo de jogo, o outro "azul" só administrava a partida.

No entanto, quando a primeira etapa parecia se encerrar com vantagem do São Caetano, o Rio Claro conseguiu igualar o certame. Zeca chutou de longe, a bola ainda quicou na frente do goleiro Paes e entrou.

Na volta à segunda etapa, o Rio Claro voltou com tudo e virou a partida já no primeiro minuto. Fernando recebeu um lindo passe de Danilo Lopes, bateu cruzado e não deu chances para Paes segurar. Na sequência, Fernandinho por pouco não ampliou o marcador, mas acertou a rede pelo lado de fora. O São Caetano não se deixou intimidar e continuou avançando, buscando o empate. No sétimo minuto, o experiente Sandoval cabeceou a bola após bola alçada e igualou a partida em 2 a 2.

Com muitas chances para ambas as equipes, com muita movimentação, o final do jogo foi eletrizante. Ermínio deu um belíssimo passe para Carlão bater forte e fazer Paulo Victor efetuar uma boa defesa. No último lance da partida, Zeca falhou e a bola sobrou, mais uma vez, para Carlão. O atacante, contudo, desperdiçou a oportunidade.

Na próxima terça-feira (2) serão conhecidos os finalistas da Série A2, que garantem vaga na elite do futebol paulista em 2018. As 15h30, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o Água Santa receberá o Bragantino, que tem a vantagem do empate para avançar à final. Enquanto o São Caetano recebe o Rio Claro, no Anacleto Campanella, às 19h.