Topo

Chegou a hora da verdade! Avaí e Chape fazem final do Catarinense

30/04/2017 08h00

No ano em que retorna à elite do Brasileirão, o Avaí foi avassalador e levou o primeiro turno do Catarinense de forma invicta. Já a Chapecoense, em reconstrução após a tragédia na Colômbia, conquistou o returno e soma a melhor campanha. Neste domingo, a partir das 16h e na Ressacada, Leão e Verdão do Oeste começam a decidir o Estadual. O site do LANCE! fará a transmissão do duelo em tempo real.

O Avaí aposta no fator casa para tentar tirar a vantagem da Chape, que joga por dois resultados iguais - empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

- O ideal é que a gente consiga sair daqui com uma vantagem a nosso favor, uma vitória mínima para que o empate nos possa favorecer. O que não pode acontecer é a gente ter um resultado adverso aqui - destacou Claudinei Oliveira, técnico azurra, em coletiva.

E o treinador do Leão fez mistério, não revelando a escalação. A tendência é que o time atue no 4-2-1-3, com Romulo, Junior Dutra e Denílson - artilheiro do time no Estadual com oito gols - no trio de ataque.

Sem essa de baixo astral

A Chapecoense tenta, enfim, conquistar o seu primeiro bicampeonato estadual - o Verdão levou os títulos em 1977, 1996, 2007, 2011 e 2016. Feito que seria importante na reconstrução do clube.

Deixando de lado a goleada sofrida para o Nacional pela Libertadores, a Chape deve ter o retorno de Moisés Ribeiro, recuperado de lesão - Apodi é o seu concorrente. Outra mudança é a volta do 4-3-3, com o zagueiro Luiz Otávio deixando o time. Rossi, expulso contra o time uruguaio, deve seguir entre os 11.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ X CHAPECOENSE

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data-hora: 30/4/2017 - 16h

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Romulo, Denilson e Júnior Dutra - Técnico: Claudinei Oliveira

CHAPECOENSE: Artur Moraes, João Pedro, Douglas Grolli, Nathan e Reinaldo; Andrei Girtto, Luiz Antônio e Moisés Ribeiro (Apodi); Artur Caique, Wellington Paulista e Rossi - Técnico: Vagner Mancini.