RB Leipzig tropeça em casa e pode ver Bayern ser campeão neste sábado
Dentro de casa e com um jogados a mais nos últimos minutos, o RB Leipzig não conseguiu derrotar o Ingolstadt e ficou no empate em 0 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com isso, a competição pode consagrar o Bayern de Munique como campeão já neste sábado.
Explica-se: o resultado deixa os atuais vice-líderes com 63 pontos, sete abaixo do Bayern. Assim, caso os bávaros vençam o Wolfsburg, abrirão dez pontos de frente, restando nove em disputa. O Ingolstadt, por sua vez, chegou a 29, ainda na zona de rebaixamento e sob muito drama.
O empate persistiu até o fim, uma vez que a precisão dos mandantes não estava em dia. Muitas chances foram desperdiçadas, principalmente com Poulsen, em mais de uma vez, e o jovem goleador Werner.
DORTMUND TAMBÉM TROPEÇA EM CASA
Também atuando sob seus domínios, o Borussia Dortmund tropeçou neste sábado. A equipe ficou no 0 a 0 com o Colônia, encerrando série de duas vitórias consecutivas no Campeonato Alemão.
O time aurinegro até balançou a rede na primeira etapa, duas vezes, mas ambos os gols acabaram anulados por impedimento - corretamente, com os astros Aubameyang e Reus como protagonistas.
Na briga pela terceira posição, que garante lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dortmund chega agora aos 57 pontos e esperam tropeço do Hoffenheim, em ação neste domingo, para não cair para quarto. O Côlonia, com 42, deve cumprir tabela nesta reta final de Bundesliga.
CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTA MANHÃ
Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim
Darmstadt 3 x 0 Freiburg
Mainz 1 x 2 Borussia Mönchengladbach
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.