Leicester vence e mantém rebaixamente longe; Sunderland cai
Herói do título na temporada passada, Jamie Vardy voltou a ser decisivo e, neste sábado, marcou o gol da vitória do Leicester por 1 a 0 diante do West Bromwich, fora de casa. O confronto, o centésimo entre as equipes na história, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.
O 12º tento do camisa 9 na temporada deixa os Foxes com 40 pontos, com três partidas a serem disputadas e pouquíssimas chances de queda - o primeiro da zona do rebaixamento, por exemplo, é o Swansea, que tem 31 e ainda joga na rodada, contra o Manchester United. Os The Baggies, por sua vez, estacionam nos 44 pontos e dão adeus às chances de Liga Europa.
Além disso, a bola na rede de Vardy encerra uma sequência de cinco embates sem vitória da equipe comandada por Craig Shakespeare. O gol marcado pelo centroavante da seleção inglesa saiu aos 43 minutos da etapa inicial, com assistência do meia Okazaki.
PRIMEIRO REBAIXADO
Se o Leicester se afastou consideravelmente da zona da degola, o mesmo não se pode dizer do Sunderland. Aliás, a equipe treinada por David Moyes confirmou o descenso de forma matemática. Também nesta manhã, foi derrotada pelo Bournemouth por 1 a 0, com gol de Joshua King, em casa.
Lanterna da Premier League, com apenas 21 pontos, o Sunderland terá que disputar a Championship na temporada 2017/18. A fase dos Black Cats é tão ruim que não vence um jogo na competição desde dezembro de 2016.
CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTA MANHÃ
Southampton 0 x 0Hull City
Stoke City 0 x 0West Ham
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.