Topo

Guilherme destaca união no elenco do Botafogo: 'O grupo não tem vaidade'

JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

29/04/2017 07h00

O técnico Jair Ventura tem dado oportunidades para todo mundo neste começo de ano no Botafogo. No entanto, essa grande concorrência por uma vaga na equipe titular não tem afetado na união do grupo. Quem garante é o atacante Guilherme, que começou jogando contra o Sport e fez os dois gols da vitória. Segundo ele, o elenco não tem vaidade e todos ficam contentes com o sucesso de cada um.

"O nosso grupo não tem vaidade, é um torcendo pelo outro. Quando o Roger estava jogando e fazia os gols, era uma alegria de todos. Com o Pimpão, com o Sassá a mesma coisa. A alegria de um é a alegria de todos", comentou o jogador.

Uma prova disso aconteceu no segundo gol do atacante contra o time pernambucano, na última quinta-feira, no Nilton Santos. O atacante Roger, que vinha sendo o titular e estava na reserva, foi um dos primeiros a sair do banco para abraçar Guilherme, que comemorou apontando para ele. O jovem não poupou elogios ao companheiro, destacando que o considera uma referência.

"O Roger é um exemplo para mim. É um cara incrível, concentramos juntos no mesmo quarto. Ele é um parceiro dentro e fora de campo. Me ajuda, puxa minha orelha quando precisa. É um cara que eu me identifico aqui dentro", contou Guilherme, ressaltando que essa grande concorrência no ataque é boa para o Botafogo.

"É muito bom (essa concorrência). É o que o treinador mais quer no elenco. Todos os atacantes estão em um bom momento. Quem começar jogando vai corresponder e quem entrar também vai ajudar", completou.