Topo

Rodrigo Pimpão acerta renovação com o Botafogo até o final de 2019

27/04/2017 13h14

O Botafogo acertou, na manhã desta quinta-feira, a renovação de contrato do atacante Rodrigo Pimpão. O atleta - que tinha vínculo se encerrando ao final da temporada - estendeu o vínculo por mais duas temporadas, com o novo acordo valendo até o final de 2019. O clube anunciou o acordo em suas redes oficiais, depois da assinatura feita na sede do Glorioso, em General Severiano.

- O Pimpão foi sempre muito bem recebido aqui tanto nessa quanto em sua primeira passagem. E mesmo com assédio e sondagens, sempre tivemos em sintonia com o Botafogo. Agradecemos à diretoria que sempre foi muito correta conosco nessa condução. O atleta está muito feliz com essa renovação - disse o empresário do Rodrigo Pimpão, Márcio Bittencourt, após o acordo.

Com a renovação de Pimpão, o Botafogo assegura mais um atleta que tinha o seu vínculo se encerrando no final do ano. A tendência é de que o clube tenha, nos próximos dias, reuniões para tratar a extensão dos vínculos de outros nomes importantes do elenco, como Emerson, Airton e o atacante Sassá.

Esta é a segunda passagem de Rodrigo Pimpão pelo Botafogo. A primeira foi em 2015, quando acabou deixando o clube para o mundo árabe, retornando posteriormente no ano passado. Em 66 jogos, o atacante marcou 17 gols e deu 11 assistências. Nesta temporada, ele balançou as redes cinco vezes, sendo três delas na campanha do Glorioso dentro da campanha na Copa Libertadores.