Topo

Renan faz contagem regressiva para título do Campeonato Búlgaro

27/04/2017 08h00

Depois de empatar fora de casa com o CSKA Sofia, o Ludogorets deu mais um grande passo para a conquista do hexacampeonato búlgaro. A equipe tem 13 pontos de vantagem para o Levski, segundo colocado, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição.

Titular nas últimas partidas, o goleiro Renan, ex-Avaí e Botafogo, vem sendo decisivo nos últimos jogos, com boas atuações e defesas importantes. Para o brasileiro, a contagem regressiva pelo título vem acompanhada de trabalho e dedicação. Segundo ele, não há relaxamento entre os jogadores, que querem garantir logo a conquista e a hegemonia nacional.

- Estamos trabalhando forte para confirmarmos logo o título. Será o sexto em sequência do clube no país, o que reforça o nosso poderio nacionalmente. Ainda assim, ainda temos muito trabalho pela frente. Depois de toda a temporada que fizemos, não podemos relaxar agora. Precisamos fechar com chave de ouro, levantando o troféu e mantendo o nosso alto rendimento. Faltam ainda sete jogos e posso garantir que estaremos dando o máximo para que possamos conquistar o mais número de pontos possíveis nessas partidas - disse.

Em meio aos jogos restantes para a contagem regressiva pelo título da liga nacional, o time tem outro desafio importante pela Copa da Bulgária. Nesta quinta-feira, a equipe recebe, pelo jogo de volta das semifinais da competição, o PFC Litex Lovech. Na ida, vitória por 4 a 0 fora de casa. A vantagem é boa, mas Renan voltou a lembrar da importância da humildade do grupo.

- É realmente uma excelente vantagem, mas não nos iludimos. Ainda não chegamos na final. Temos mais 90 minutos pela frente e iremos enfrentá-los como se tivéssemos perdido o primeiro jogo. Aqui, é dessa forma que nos preparamos para evoluir cada vez mais e chegarmos às nossas metas. Por isso, estamos tão perto de alcançá-las - concluiu.